Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

De sexta a hoje, forças de segurança atuam nas ruas para combater criminalidade e pandemia

Desde o início da pandemia em Pelotas, as forças de segurança estiveram às ruas para combater um inimigo invisível e desconhecido: o novo coronavírus. Além da luta contra a criminalidade, fiscalizar o cumprimento de medidas preventivas determinadas por decretos municipais e coibir a não utilização de máscara de proteção e aglomerações integraram à rotina de policiais e agentes no município.

De sexta-feira (18) a domingo (20), Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito e da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) estiveram fiscalizando estabelecimentos e atendendo denúncias para frear o avanço da pandemia. Ao todo, foram 100 pessoas abordadas, 15 estabelecimentos comerciais fiscalizados e 30 veículos abordados. O patrulhamento percorreu diversos pontos da cidade, como área central, Fragata, Três Vendas e Laranjal.

Avenidas onde os pelotenses costumam realizar aglomerações, como Bento Gonçalves e Duque de Caxias, também foram monitoradas.De acordo com o comandante da GM, Igor Bretanha, ao verificarem as denúncias, as forças de segurança estão orientando e autuando – em casos que se enquadrem à Lei da Multa – pessoas que realizam aglomerações, bem como estabelecimentos que não cumprem com os protocolos. “Temos recebido várias denúncias de aglomerações, pessoas que vão para áreas públicas e ficam em torno de veículos com som alto e consumindo bebida alcoólica, além de denúncias em relação aos estabelecimentos comerciais. Precisamos da consciência das pessoas, não realizarem aglomerações, festas clandestinas, para conseguir combater o novo coronavírus”, afirma Bretanha.

MAIS OPERAÇÕESCom a permissão do horário estendido ao comércio, segundo o Decreto 6.352/2020 – o qual possibilita a abertura do comércio todos os dias, até o Natal, entre 6h e 23h com acesso ao público até as 22h -, a Secretaria de Segurança Pública realizará Operações Integradas na segunda (21) e na terça (22). Viaturas estarão posicionadas em pontos estratégicos na perímetro central. Denúncias quanto à pandemia e criminalidade podem ser realizadas através do 153, da Guarda Municipal, ou pelo 190, da Brigada.

The post OPEAÇÕES COÍBEM AGLOMERAÇÕES NESTE FINAL DE ANO appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr