Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Município recebeu 5.650 doses que serão aplicadas nos primeiros grupos imunizados

Além da terceira remessa de vacinas contra a Covid-19, Pelotas recebeu, nesta quarta-feira (3), o lote referente à segunda dose da imunização para os primeiros grupos já vacinados na cidade. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima realizar a aplicação, que completa a proteção contra o coronavírus, na próxima semana.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, as ampolas correspondentes à segunda dose da vacina CoronaVac já estão com o Município e só começarão a ser distribuídas após a conclusão da aplicação das recebidas nesta quarta-feira, ou seja, referentes ao terceiro lote enviado pelo Estado.

“Iremos distribuir novamente, assim como foi feito na primeira dose, para toda a rede de atendimento Covid – hospitais, Centro Covid, UPA, UBSs, além de voltarmos para aplicar nos profissionais e moradores de ILPIs, assim como nos indígenas”, afirmou.

A coordenadora regional de Saúde, Caroline Hoffmann, salienta que a segunda dose da CoronaVac já pode ser aplicada entre a segunda e a terceira semana após a primeira.

“Nas cidades da região de cobertura da 3ª CRS estamos trabalhando com o prazo de 28 dias, após a primeira dose, conforme orienta a nota técnica do Ministério da Saúde”, salienta Hoffmann.

The post PELOTAS RECEBE LOTE PARA 2° DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes