Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Anúncie grátis sua empresa

Rede Social da Praia do Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Pelotas recebe réplica de embarcação usada por Garibaldi

A zona portuária de Pelotas recebe o projeto Seival e os Caminhos de Garibaldi, que traz à cidade a réplica, em tamanho real, do Barco Seival, usado por Giuseppe Garibaldi durante a Revolução Farroupilha. A embarcação atraca no Quadrado, na rua Alberto Rosa, 110, nesta sexta-feira (11), onde permanecerá até o domingo (20) e receberá alunos, historiadores e público para apreciarem exposições e vídeos que narram histórias da Guerra dos Farrapos.
A programação, coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Educação e Desporto (Smed), vai oportunizar que alunos da rede pública de ensino participem do projeto educacional e tenham contato com esse recorte da história gaúcha. A Associação Socioambiental Amigos do Seival (Asas), grupo idealizador do projeto, visa oferecer aos pequenos a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e o cuidado com as águas. Mais de 500 estudantes de escolas de Pelotas e da região já estão agendados para visitação.
Modelo inspirado no Barco Seival, usado durante a Revolução Farroupilha, estará disponível à visitação
Visitação
As entradas na embarcação serão em grupos de até dez pessoas, organizados por ordem de chegada. A visitação poderá ser no domingo (13), na segunda-feira (14) e no domingo (20), das 8 às 12h e das 14 às 19h. A Asas pede contribuição espontânea para auxiliar no custeio do projeto, que é mantido por doações.
No sábado (19), às 14h, haverá a exibição do episódio da minissérie A Casa das Sete Mulheres, que retrata o transporte do Seival e seu uso na Revolução Farroupilha por Giuseppe Garibaldi. A mostra é uma parceria com o Sesc e será no deck do Trapiche do Laranjal, onde a réplica estará atracada.
Outros locais
Antes de chegar a Pelotas, a réplica já passou pelas cidades de Camaquã (onde foi construída), Arambaré, Barra do Ribeiro, Itapuã, Porto Alegre e Rio Grande. A próxima cidade a receber o lanchão farroupilha será Tapes.



Pelotas recebe réplica de embarcação usada por Garibaldi

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 15 outros assinantes