Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul
Nesta quinta-feira, a imunização de idosos e profissionais de saúde, na ativa, contra a Covid-19 teve continuidade
A cidade de Pelotas chegou à marca de 27.582 vacinas contra a Covid-19 aplicadas, entre primeira e a segunda dose. O levantamento é do Formsus do Departamento de Informátca do SUS. A vacinação seguiu nesta quinta-feira (18), contemplando 246 idosos de 78 anos ou mais, 62 de 85 anos ou mais e cerca de 600 profissionais de saúde, de acordo com as faixas etárias e etapas de imunização. Na sexta-feira (19), serão vacinados os idosos com 77 anos em sete escolas municipais escolhidas como pontos de imunização.
Vacinômetro
Com dados apontados até a quarta-feira (17), das 27.582 doses aplicadas em Pelotas até agora, 21.523 são referentes à primeira dose e 6.059 correspondem à segunda dose da vacina. O que representa cerca de 6,5% da população pelotense, conforme a população contabilizada no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Vacinados nesta quinta
1ª dose – 78 anos ou mais
Com movimentação intensa, até as 10h30min, a Escola Municipal Ensino Fundamental Ministro Fernando Osório já tinha registrado 25 idosos vacinados com 78 anos ou mais. O técnico em refrigeração aposentado, Gilberto Hardt, foi um deles. “Diante de tudo o que estamos vivemos, eu estava aguardando ansioso. Agora já me sinto mais protegido” comentou, destacando a organização no local.
Não menos ansiosa e bastante otimista estava dona Nancy Liermann que aguardava ser chamada. “É uma esperança pra gente. Queria que fosse uma dose só, mas daqui um mês estarei de volta pra completar”. Mais à frente, também no aguardo, a aposentada Honorina Pires comemorava: “Graças a Deus chegou a minha vez! Estou mais tranquila”.
Nas escolas, os idosos chegam, recebem uma ficha, aguardam o cadastro e depois são chamados para a aplicação da vacina. Todo o processo leva cerca de 15 minutos. A vacinação dos idosos com 79, 78 e 77 anos começou com drive-thrus, no domingo, segunda e terça-feira, realizados no Centro de Eventos. Na última quarta-feira (17), teve início a vacinação nas escolas para este público, quando foram imunizados 206 idosos de 79 anos. Nesta quinta foram 246 idosos vacinados. Na sexta-feira (19), a vacinação é direcionada para os idosos com 77 anos, das 10h às 15h. É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.
Relembre as escolas com vacinação: 
EMEF Balbino Mascarenhas, rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes);
Colégio Pelotense, rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro);
EMEF Fernando Osório, avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas);
EMEF Ferreira Viana, rua João Tomaz Munhoz, s/n° (Balsa);
EMEF Afonso Vizeu, rua Francisco Moreira, 285 (Areal);
EMEF Francisco Caruccio, rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas); e
EMEF Francisco Barreto, rua Triunfo, 2257 (Laranjal).
2ª dose para 85 anos ou mais
Foi com sorriso no rosto, ainda que escondido pela máscara, que dona Neiva Vieira de 87 anos concluiu a imunização ao receber a segunda dose, na manhã desta quinta-feira. “Estou me sentindo muito bem! Acredito que mais protegida agora. É a nossa esperança”, disse logo que saiu da sala de aplicação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salgado Filho.
Mais 62 idosos desta faixa etária receberam a segunda dose nesta quinta-feira. A vacinação para este público segue nesta sexta-feira (19), das 10h às 15h, nas UBSs Bom Jesus (Av. Itália,350), Guabiroba (rua Dr. Arnaldo da Silva Ferreira,352); Laranjal (rua São Borja, 683) e Salgado Filho (Av. Salgado Filho,912). É preciso apresentar identidade e carteira de vacinação para comprovar a primeira aplicação.

Nesta quinta-feira, a imunização de idosos e profissionais de saúde, na ativa, contra a Covid-19 teve continuidade

2ª dose profissionais de Saúde

Já com relação a este grupo, a quinta-feira contabilizou mais 307 profissionais de saúde de 18 a 60 anos, na ativa, vacinados no IFSul da Praça 20 de setembro e outros 295 no IFSul da rua Gonçalves Chaves.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Publicações Recentes

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 36.964 outros assinantes

Deixe um comentário

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr