Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Pescadores feirantes vão receber caixas para conservar pescado

Reunião técnica promoverá capacitação para que o pescado tenha o máximo de garantia de qualidade
Parceria do Município com o Governo do Estado resulta na entrega de 50 caixas isotérmicas de 75 litros a pescadores vinculados à Associação de Pescadores Feirantes da Colônia Z3. O material é doado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul e será disponibilizado nesta quarta-feira (5), no salão da Igreja da Z3, às 9h30min.
“Trata-se de um programa conjunto, desenvolvido pelo Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, pela Secretaria Estadual da Agricultura, e pela Emater, com o objetivo de melhorar a armazenagem do pescado, inclusive com treinamento dos pescadores beneficiados”, pontua o secretário Jair Seidel, cuja pasta é responsável pelas articulações.
Capacitação
Antes da entrega das caixas aos 50 pescadores feirantes, A SDR e a Emater vão conduzir reunião técnica sobre dois temas: Armazenamento e Conservação do Pescado e Boas Práticas de Fabricação. Seidel esclarece que essa iniciativa visa treinar os beneficiados para que a manipulação do pescado seja feita com cuidado e cumprindo todos os requisitos necessários à garantia da qualidade do produto.
Escolha dos pescadores
A Associação dos Pescadores Feirantes da Colônia Z3 possui um Comitê Gestor. Ao anunciar que o Governo do Estado destinaria 50 caixas isotérmicas para a localidade, a SDR e a Emater reuniram-se com o Comitê para receber a indicação dos 50 contemplados.
“São pescadores que atuam nas feiras do peixe da cidade durante todo o ano ou na Semana Santa. Uma caixa não terá capacidade para armazenar todo o pescado de cada banca, mas ajuda gerando economia para a aquisição de outras pelo feirante”, garante Seidel.


Pescadores feirantes vão receber caixas para conservar pescado

Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.