Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Aurélio Bilhalva compete pela categoria Graduado ao lado do navegador de Caxias do Sul, Alexandre Rech

A temporada 2021 de rallys começou com muita comemoração do piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, com a conquista do Rally Piocerá. O pelotense representa a equipe GS Racing e compete pela categoria Graduado ao lado do navegador de Caxias do Sul, Alexandre Rech. O Rally Piocerá 2021 começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e encerrou no dia 30 com chegada em Aquiraz (CE).

A competição é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano, normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade.Além dos carros, o Rally Piocerá reuniu motos, quadriciclos e UTVs que percorreram mil quilômetros de prova. Já as bikes cumpriram um percurso de 356 quilômetros.

Em 2021 a competição ainda passou pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa reuniu 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Piloto de Pelotas venceu pela primeira vez o Piocerá/Cerapió

Disputa acirrada na Graduado

A temporada 2021 de rallys de regularidade começou acirrada para a categoria destinada aos competidores experientes. Ao final de quatro dias de provas de Piocerá, duas duplas empataram em pontos pela Graduado e a decisão do campeão foi definida levando em consideração os critérios de desempate. “É a segunda vez que faço o Piocerá e a prova é puxada, pegada e tem muita concorrência. É um grid grande, com 18 carros. A gente encarou com bastante seriedade e vimos os resultados começarem a vir. Para nós o terceiro dia foi decisivo, a gente se sobressaiu bastante e no quarto dia administramos para chegar ao fim sem quebrar o carro que já estava com bastante desgaste”, comenta Aurélio.

A dupla campeã estava apenas na sua segunda participação junta em uma competição e o entrosamento aconteceu durante os quatro dias de provas em meio a um grid muito disputado. No terceiro dia de Piocerá três duplas de competidores tinham três etapas vencidas cada e o quarto e último dia foi decisivo. “No último dia pegamos muito tráfego de caminhões e bois soltos nas trilhas, o que atrapalhou a performance de vários competidores.

A chegada na linda Aquiraz contou com trilhas em dunas e areias pesadas. Mantivemos uma certa regularidade nos resultados nesse dia e terminamos empatados com outra dupla da equipe. Empatamos ainda no critério de vitórias e o desempate veio com o nosso maior número de segundo lugares nas etapas. Foi incrível percorrer esse pedaço do Brasil que é muito lindo e tem surpresas como o frio de 20º com cerração e vento em Ubajara na serra de Ibiapaba, no Ceará”, destaca Rech.

GS Racing no 34ª Piocerá

A temporada 2021 começou com festa da GS Racing nos pódios do Rally Piocerá. Na Master, o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha) foi o grande campeão, com o piloto Fernando Lage e o navegador Tiago Poisl em segundo e Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu) em terceiro. Na Graduado a equipe fez dobradinha no topo do pódio com a decisão sendo definida nos critérios de desempate. Aurélio Bilhalva e Alexandre Rech foram os grandes campeões e Marcelo Prevideli e Rafael Pinto ficaram com o vice-campeonato.A próxima competição da equipe será o 27º Transparaná que acontece de 16 a 20 de fevereiro entre as cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, passando ainda por Cascavel, Guarapuava e Irati.

Fonte: Diário da Manhã

The post PILOTO DE PELOTAS É CAMPEÃO DO RALLY PIOCERÁ appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes