Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Estrutura receberá uma das mãos de trânsito sobre o vão do Arroio Sujo

A segunda ponte sobre o Arroio Sujo, no acesso à Colônia de Pescadores Z3, deverá ficar pronta nos próximos dias. A estrutura, toda nova, servirá para uma das mãos de trânsito, otimizando o fluxo tanto para veículos particulares como para coletivos e transportes de cargas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), é responsável pelo projeto e executa as obras da ponte nova. O secretário Jair Seidel informa que a estrutura, de madeira, tem 15 metros de comprimento por quatro de largura.

“Foram utilizadas 20 estacas com 15 vigas. Esse trabalho demandou tempo. Por isso, a ponte ainda não foi concluída. No entanto, o acesso à Z3 manteve-se normal, com o fluxo pela estrutura da travessia existente”, ressalta Seidel.

O secretário salienta que, se a execução do projeto tivesse sido contratada de empresa particular, a obra custaria de R$ 8 a 10 mil. “O próprio Município, através da SDR, está realizando o trabalho, com o custo bem mais baixo.”

A Colônia Z3, 2º distrito de Pelotas, caracteriza-se pela atividade da pesca artesanal, com centenas de pescadores cadastrados. Neste ano, com a captura do camarão liberada desde o dia 1º deste mês e a perspectiva comprovada de boa safra, consumidores da cidade vão até o local para buscar o produto e a passeio, aumentando o movimento na estrada.  

The post PONTE NOVA DE ACESSO À Z-3 DEVE FICAR PRONTA NOS PRÓXIMOS DIAS appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr