Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Postos de testagem gratuita para Covid-19 começam a funcionar

Mercado Central e Pelotas Parque Tecnológico iniciaram operação terça-feira. A partir de 8 de janeiro, UBS Laranjal também disponibilizará testes aos sábados e domingos

Desde o início da manhã desta terça-feira, a Prefeitura de Pelotas está oferecendo testagem gratuita contra a Covid-19 em dois pontos estratégicos da cidade (foto). A medida atende a uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para a terceira fase do projeto Testar RS. No Mercado Central e no Pelotas Parque Tecnológico, lugares que disponibilizam o serviço à população, houve grande procura. Nos locais, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam testes rápidos de Antígeno (proteína) TR-Ag. A partir de 8 de janeiro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjal também oferecerá o exame aos sábados e domingos.

Qualquer pessoa pode realizar o teste, basta apresentar um documento de identificação. O resultado do Antígeno fica pronto em menos de 30 minutos. Durante a ação, as equipes realizam ainda abordagens educativas sobre a importância da vacina contra Covid-19. Os que não tiverem recebido nenhuma dose ou apresentarem o esquema vacinal incompleto são orientados a buscar a proteção nos locais mais próximos.

CRONOGRAMA

Mercado Central – desde ontem, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h – Praça Sete de Julho, 179, na esquina com a rua Tiradentes, Centro

Pelotas Parque Tecnológico – desde ontem, de segunda a sexta, das 8 às 18h – Avenida Domingos de Almeida, 1785, Areal

UBS Laranjal – a partir do dia 8 de janeiro, sábados e domingos, das 8 às 18h – Rua São Borja, 683, Laranjal

TESTES DE ANTÍGENO (TR-Ag) são exames que detectam o antígeno (proteína) viral do SARS-CoV-2 em amostras do trato respiratório, podendo utilizar como amostra swabs (haste flexível) nasal, nasofaríngeo ou saliva. São opções mais baratas, rápidas e de fácil execução para detectar uma infecção ativa.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal


Créditos da Foto ao fotógrafo da postagem original no Jornal Diário da Manhã.