Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Com uma estrutura pouco comum em locais públicos, devido à qualidade e ao alto investimento, a quadra poliesportiva da praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres, foi entregue oficialmente à comunidade pela prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada do vice-prefeito Idemar Barz, na manhã de terça-feira. A partir de agora, moradores daquela área do Laranjal têm lugar certo para lazer, integração e prática de esportes.

“Fico muito contente de entregar este espaço aos moradores. A quadra tem qualidade e deve ser aproveitada. O Balneário dos Prazeres merece essa obra”, afirmou a prefeita, voltando-se ao redor e apontando outros benefícios já entregues à comunidade, como a academia ao ar livre e a escola de educação infantil.

INVESTIMENTO da prefeitura beneficia moradores do Balneário dos Prazeres

INVESTIMENTO da prefeitura beneficia moradores do Balneário dos Prazeres

A quadra poliesportiva da praça Aratiba demandou investimento aproximado de R$ 800 mil, no qual a participação da Prefeitura, com recursos próprios, foi de cerca de dois terços. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) esteve à frente do projeto, com as obras concluídas pela empresa Modelar Engenharia e Construções Ltda. “A Seplag acreditou no projeto. No decorrer da obra, que se iniciou no governo do ex-prefeito Eduardo Leite, surgiu uma verba para cobertura da quadra, que ficou sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Desporto. A partir de agora, a comunidade deve aproveitar a estrutura e colaborar para mantê-la”, disse o secretário Roberto Ramalho. O vereador Vicente Amaral (PSDB) ressaltou que o investimento do Poder Público transformou a praça, assim como intervenções feitas em outros bairros e no Centro da cidade, que produzem mudanças e deixam “Pelotas de cara nova”.

MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO

“Precisamos do apoio da comunidade para conservação da quadra. Ela é um presente para os moradores e a ideia é que dure por muitos anos. É preciso cuidá-la; é de vocês”, frisou a prefeita, lembrando que as obras públicas não se concentram no Centro da cidade. A maior parte é nos bairros.

No Centro, há os corredores de ônibus – feitos em benefício dos que usam transporte coletivo e moram na periferia, tornando os deslocamentos mais ágeis e seguros. Sobre o Calçadão, comentou que as mudanças vêm para melhorar a vida de todos os pelotenses, do comércio, dos comerciários e dos turistas, estimulando o crescimento do setor lojista.

“A quadra da praça Aratiba está maravilhosa. Antes, era só um campo. Agora, a área foi valorizada. O local pode ser utilizado, com conforto, para realização de eventos da comunidade, como festas do Dia das Crianças e outras, facilitando a integração das pessoas que vivem aqui. É preciso que todos ajudem a cuidar”, comentaram as moradoras Araci Souza Jardim, Vera Lúcia Gonçalves e Fernanda Souza.

 



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal