Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Prefeita detalha projetos em parceria com Estado ao governador

Em reunião com o governador Eduardo Leite, nesta quarta-feira (17), no Palácio Piratini, a prefeita Paula Mascarenhas detalhou os projetos em andamento realizados no município em parceria com o governo do Estado. A chefe do Executivo pelotense, juntamente com um grupo de secretários municipais, apresentou também novos empreendimentos na cidade com potencial para que sejam contemplados com recursos estaduais.

Na atualização dos estágios das obras em execução, Paula destacou que o Hospital de Pronto Socorro Regional atingiu 25% de edificação, mantendo a previsão de entrega da estrutura para o primeiro semestre de 2024. A prefeita mostrou as fases em que encontram as construções das 260 unidades habitacionais e 77 sanitárias, das pavimentações da avenida Cidade de Lisboa, Estrada do Engenho, Passo dos Negros e Gomes Portinho, além da ampliação do Parque da Baronesa.
A prefeita apresentou os projetos do Parque da Estrada do Engenho e da Passarela do Laranjal para que possam também ser contemplados com verbas do Estado ainda neste ano. No Parque estão previstas a urbanização de cerca de mil metros de terreno às margens do Canal São Gonçalo com a construção de passarelas, quadras esportivas, espaço de convivência, ciclovia, calçamento e paisagismo. O estudo técnico-financeiro deverá ser finalizado nas próximas semanas e enviado para análise do Estado. Já a Passarela, um estrutura em madeira de 830 metros entre as praias do Laranjal e Barro Duro, cujo convênio de repasse chegou a ser firmado ano passado, mas teve que passar por revisão orçamentária devido a ajustes inflacionários dos últimos meses.
“A parceria com o governo do Estado é muito importante para o desenvolvimento de Pelotas. Temos várias obras em andamento e que vão beneficiar a nossa população. Queremos ampliar esses projetos”, afirmou Paula. O governador, juntamente com sua equipe técnica, fez as orientações necessárias para agilizar os processos. “Fui prefeito de Pelotas e sei das necessidades da cidade. O Estado será sempre parceiro”, destacou Leite.
Projeto de habitação social e RS Seguro
A prefeita apresentou ao governador a concepção de um projeto de moradia social vinculado ao programa RS Seguro, do governo gaúcho. A ideia é promover melhoria de habitações de pessoas vulneráveis aliado a um eficiente trabalho social nas regiões mais violentas da cidade, conforme levantamento do RS Seguro. Paula sugeriu que o bairro Getúlio Vargas recebesse o projeto piloto, já que contempla os requisitos básicos e também porque estão em construção 165 casas populares, por meio de convênio com a administração estadual.
“Defendo o Getúlio porque é uma das áreas mais vulneráveis de Pelotas, que vem recebendo investimentos importantes nos últimos tempos e um trabalho especial dos projetos do Pacto Pela Paz. Acho que será um case de sucesso se levarmos esse programa do estado para lá”, defendeu a prefeita.
Evento de segurança e prevenção social ainda este ano
No encontro, Paula buscou parceria com o governo para a realização de um evento internacional de segurança pública e prevenção social ainda este ano, em Pelotas. A proposta é reunir especialistas, autoridades, governos e entidades ligadas ao setor para apresentar e debater projetos e alternativas para ampliar iniciativas de segurança e prevenção no país. Com a experiência e resultados do Pacto Pelotas pela Paz, o Município se credencia para sediar um encontro de grande envergadura, com potencial de se tornar um evento fixo no calendário do segmento, além de possa amplificar os projetos de sucesso já realizados por Pelotas e pelo Rio Grande do Sul. A iniciativa recebeu o sinal verde do governador para receber o apoio oficial do Estado.
“Temos totais condições de promover um encontro como esse. Pelotas é reconhecida no país e também internacionalmente pelas conquistas do Pacto”, ressaltou a prefeita.
Estiveram na reunião em Porto Alegre os secretários municipais Ubirajara Leal (Habitação e Regularização Fundiária), Eduardo Schaeffer (Qualidade Ambiental), Aline Crochemore (Pacto Pela Paz) e Gustavo Azevedo (Comunicação), além do chefe do Observatório Municipal de Segurança Pública, Samuel Rivero.





Prefeita detalha projetos em parceria com Estado ao governador

Fonte: Diário da Manhã | Balneário dos Prazeres
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes