Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Prefeita visita obras de requalificação do trapiche

<

p style=”text-align: center”>PONTO tradicional do Laranjal ganha qualidade e segurança com a participação pública e privada

O trapiche do Valverde – um dos mais tradicionais pontos do Laranjal – recebe intervenções de recuperação e requalificação, com a participação do Poder Público e da iniciativa privada. O investimento na obra é de R$ 140 mil, destinado à substituição de toda a extensão das laterais, troca de parte do piso e construção de dois quiosques – um na entrada e o outro no final. Com recursos próprios, a Prefeitura instalará iluminação em LED no local. Para verificar o andamento da execução do projeto, a prefeita Paula Mascarenhas visitou a estrutura na segunda-feira.

Paula percorreu o trapiche acompanhada pelo vice-prefeito Idemar Barz e pelo coordenador da Secretaria de Ações da Cidade (SAC) e secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, que detalhou as intervenções feitas.“O Trapiche, que estava há muito tempo interditado pelas más condições, merecia essas requalificações. Agora, vamos entregar à população de Pelotas uma estrutura de qualidade e que todos merecem”, frisou a gestora municipal.

DETALHAMENTO DO PROJETO

A execução das melhorias no trapiche está sob responsabilidade da Prefeitura, com acompanhamento da Secretaria de Ações da Cidade. Segundo o coordenador da SAC, Flávio Al-Alam, o projeto contempla a recolocação de mais de cem estacas de reforço em toda a extensão, além de serem refeitos todos os corrimãos, dos dois lados, com estrutura mais rígida O trapiche tem em torno de 480 metros e foi utilizado eucalipto vermelho como madeira na reforma. A conclusão da obra está prevista para o mês de setembro.

Outra novidade é que o trapiche contará com iluminação em LED, seguindo projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com recursos próprios do Município. O novo sistema acompanhará o que está em fase de instalação na orla e ao longo da avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção – beira da praia.

Segundo Al-Alam, o Município firmou uma parceria empresa Porto 5, que concederá todo o material e a mão de obra necessários para a execução, bem como com a Associação de Engenheiros e Arquitetos (AEAP), que participa com a doação do novo portão que será instalado no local. A empresa CDR Decks foi contratada para a execução da mão de obra.

“O trapiche, além de mais seguro, ganhará nova aparência, em razão da qualidade do material empregado e do capricho na execução da proposta, que inclui quiosques para dar mais charme e beleza ao local. Todos ganham com a mudança – veranistas, turistas e moradores. O trapiche, que sempre foi um atrativo inserido no contexto da lagoa, será ainda mais valorizado”, afirma Al-Alam.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal


Créditos da Foto ao fotógrafo da postagem original no Jornal Diário da Manhã.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.