Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Serviço de apoio à Caixa é viabilizado pela Coinpel em parceria com empresa privada

Desde a sexta-feira (9), o trabalho conjunto entre a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) e uma empresa privada viabilizam a instalação de rede para pontos de acesso gratuito à internet junto às agências lotéricas da Caixa. A ação busca atender ao pedido de apoio feito pela Superintendência do banco federal à Prefeitura de Pelotas, para que a população possa se cadastrar e solicitar o Auxílio Emergencial por meio do aplicativo Caixa Tem.

Com essa parceria, a Coinpel fica responsável por mediar todo o processo de instalação das redes e também irá absorver o custo do serviço disponibilizado. Ao todo, serão 16 agências lotéricas que receberão a rede dedicada aberta para que a população tenha acesso e possa buscar o benefício, descentralizando e reduzindo os atendimentos presenciais nas agências bancárias – medida importante para evitar a disseminação do coronavírus.

A ação busca atender ao pedido de apoio feito pela Superintendência do banco federal à Prefeitura de Pelotas, para que a população possa se cadastrar e solicitar o Auxílio Emergencial. Foto:Michel Corvello

De acordo com o diretor presidente da Coinpel, Leandro Félix, o trabalho deverá estar concluído até o fim desta semana. “É um desafio grande. É a primeira vez que a Companhia desenvolve uma ação desta natureza junto a um banco, mas tão logo fomos solicitados, nos empenhamos em ajudar, sobretudo, diante de todo o momento de dificuldade que estamos vivendo, especialmente para se evitar aglomerações”, comentou.

O serviço

O acesso à internet já está disponível em algumas lotéricas da área central e, até o fim da semana, chegará às agências lotéricas de bairros como Fragata, Três Vendas e Laranjal. O usuário pode pedir informações junto aos atendentes para acessar a rede Caixa Tem. O serviço deverá ser mantido pelo prazo de dois meses.

Ainda conforme Félix, o serviço de internet também está sendo disponibilizado junto a seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Pelotas para atender toda a comunidade assistida nesses locais.

O Auxílio

O benefício do Governo Federal, Auxílio Emergencial, foi retomado e começou a ser pago no dia 6. Para que o processo transcorra de forma organizada e sem aglomeração, uma programação foi elaborada a partir dos meses de nascimento dos beneficiários.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr