Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Desfiles na passarela serão de 21 a 25 de fevereiro e eventos de rua ocorrem durante todo mês que vem até dia 8 de março

A Secretaria de Cultura (Secult) divulgou ontem programação dos dois eventos que compõem o Carnaval Doce Folia 2020, durante reunião com as secretarias municipais e com a Brigada Militar. Os desfiles que ocorrem na passarela, localizada na zona do Porto, serão realizados de 21 a 25 de fevereiro -do Carnaval oficial, em todo o país – no mesmo período , sob coordenação da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) e a produtora Bah Entretenimento.

A folia em Pelotas terá programação a partir de 1° de fevereiro até 5 de março com participação de 12 consagrados blocos carnavalescos, em eventos nas ruas da cidade.

Neste ano, a estrutura e a organização serão semelhantes às de 2019. “A ideia é repetir o formato do ano passado em que os foliões se divertiram com segurança”, afirmou o secretário Giorgio Ronna.

ESTRUTURA e organização serão semelhantes às do ano passado

ESTRUTURA e organização serão semelhantes às do ano passado

Assim como no ano anterior, a prefeitura repassará à Assecap o valor fixo de R$ 350 mil para subvenção às escolas de samba, além do apoio estrutural e de segurança por meio das secretarias municipais. Para os eventos dos blocos de rua, não há investimento financeiro da prefeitura, a organização será de empresas e entidades, que contam com o apoio em segurança e trânsito.

Participaram da reunião representantes da Secult, Vigilância Sanitária (Visa SMS), Secretaria de Governo (SMG), Transporte e Trânsito (STT), Segurança Pública (SSP), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (GCMU) e Guarda Municipal.

Na próxima semana, a Secult deve se reunir com os organizadores dos eventos para definir regras e detalhes.

PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS DE RUA

1°/2 (sábado)

Bloco Carnavalesco Expresso 620 (Rádio Pelotense)

Trajeto: rua XV de Novembro (início na esquina do Café Aquários, até a rua General Argolo)

Horário: das 13h às 17h

08/2 (sábado)

Bloco Folia Pelotense

Trajeto: avenida Dom Joaquim (sentido rua Gonçalves Chaves, até o Clube Gonzaga)

Horário: das 12h às 17h

09/2 (domingo)

Bloco Cordão Carnavalesco Barretão

Trajeto: início na rua Baldomero Trápaga com av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, até a rua José de Alencar – no bairro Fátima

Horário: das 16h às 19h

Desfile da Banda Kibandaço no Fragata

Trajeto: avenida Duque de Caxias (canteiro Central), começa na esquina com a rua Campos Salles e termina em frente à Escola de Samba Unidos do Fragata

Horário: das 15h às 19h

15/2 (sábado)

Confraria do Samba – Bar do Rogério

Trajeto: saída da rua Doutor Cassiano (entre XV de Novembro e Andrade Neves), seguindo pela Andrade Neves, Sete de Setembro, XV de Novembro, retornando à rua Doutor Cassiano

Horário: das 13h às 17h

Bloco Praeiro do Laranjal

Trajeto: saída do Shopping Mar de Dentro, seguindo pela avenida Dr. Antônio Augusto Assumpção Júnior até a avenida Rio Grande do Sul.

Horário: das 16h às 21h

16/2 (domingo)

Muamba dos Amigos do Sereno

Trajeto: concentração na avenida Domingos de Almeida esquina com a rua Comendador Rafael Mazza, o desfile começa às 15h e vai pela avenida Domingos de Almeida até a rua Capitão Nelson Pereira.

Horário: das 10h às 22h

22/2 (sábado)

Banda Jacaré da Lagoa

Trajeto: início na rua XV de Novembro, esquina rua Sete de setembro, até a rua General Argolo

Horário: das 13h às 17h

Bloco Carnavalesco Cordão do Ponto Chic

Trajeto: concentração no calçadão da rua Sete de Setembro (12h); 14h início do desfile na rua XV de Novembro, esquina rua Sete de Setembro, até a rua General Neto, Andrade Neves retornando para o ponto da concentração, na frente da Lancheria Ponto Chic

Horário: das 13h às 17h

23/2 (domingo) 

Desfile do Bloco do Mapa

Trajeto: desfile pela rua XV de Novembro, sentido avenida Bento Gonçalves; show de finalização entre a rua General Argolo e avenida Bento Gonçalves.

Horário: das 13h30 às 18h30

25/2 (terça-feira) 

Desfile do Bloco Bonde da Várzea

Trajeto: concentração (10h30) na rua XV de Novembro, ao lado do Mercado Central; o desfile começa às 12h e faz a volta na Praça Coronel Pedro Osório.

Horário: das 12h às 15h

08/3 (domingo)

Desfile do Trio Bonde do Sheilão

Trajeto: concentração (10h30) na rua Almirante Landim, 610, seguindo no sentido da rua Moradas da Colina, passando pelas ruas Frei Caneca e Alexandre Mendonça.

Horário: das 12h às 15h.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes