Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Prefeitura mobilizada para atender população afetada pelas chuvas

Onze pontes estão interditadas na zona rural. Equipes de várias secretarias, Sanep e Defesa Civil atuam em assistência social, manutenções preventivas e monitoramento de áreas e situações de risco
As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) realizaram, desde a noite de segunda-feira, uma série de atividades de manutenção preventiva e melhorias na infraestrutura de drenagem em áreas consideradas de risco. Uma escavadeira foi deslocada para o Laranjal para possibilitar a manutenção do acesso ao Pontal da Barra.
Entre as principais ações, estão abertura de travessia de reforço no final da vila Governaço, para solucionar o acúmulo de água, limpeza no canal do Corredor do Obelisco, com recolhimento de lixo e reforma da travessia da esquina com rua 25 do loteamento Dunas, e a limpeza do canal da avenida Piauí, no Balneário dos Prazeres.

Equipes da prefeitura estão mobilizadas para atender população atingida pelo excesso de chuvas. (Fotos: Divulgação)
A partir da previsão da chegada de novo ciclone extratropical ao sul do Estado, divulgada na segunda-feira (11), a Prefeitura de Pelotas montou esquema especial para atender as populações afetadas pelo excesso de chuva. Até o final da tarde desta terça-feira (12), foram distribuídas 70 cestas básicas e atendidas nove chamados para entrega de lonas e telhas. Conforme o monitoramento feito pelo Sanep, a precipitação total foi de 35 milímetros em 24 horas. Todas as sete Casas de Bombas — estruturas responsáveis por dar vazão às águas que chegam dos canais de drenagem – operam a pleno, ininterruptamente. Até o final da tarde, nenhuma família precisou ser retirada de casa.
Desde a noite de segunda-feira, equipes de várias secretarias e da Defesa Civil mantiveram sistema de plantão em uma sala de situação montada na sede do quartel do Corpo de Bombeiros, que centralizou os chamados e atendimentos. De lá, partiram as equipes que atenderam os chamados para entrega de telhas e lonas no loteamento Vasco Pires, bairros Simões Lopes, Três Vendas, Areal e Colônia Z3.
Estruturas de acolhimento estão montadas pela Secretaria de Assistência Social para receber eventuais famílias desalojadas ou desabrigadas. Na Casa de Passagem, voltada ao atendimento de casos de situação de rua, estavam alojadas 56 pessoas até o final da tarde.
As equipes também trabalharam na abertura emergencial de uma vala para auxiliar na drenagem do loteamento Jardim de Alah, além de abertura de valetas nos loteamentos Santa Rita e Leontino.
Zona rural é a área mais preocupante
As situações mais preocupantes foram registradas no interior do município, porém nenhuma localidade está isolada. Dois pontos de atenção são a estrada da localidade do Rincão do Andrade, no distrito do Quilombo interrompida pela água e a estrada da Barbuda na localidade do Monte Bonito. O trânsito segue por rotas alternativas. De acordo com levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), 11 pontes estão interditadas por causa do transbordamento de rios e arroios (veja lista).
Saiba quais são as pontes interditadas na zona rural
7º Distrito – interditado
– Ponte Santa Maria
– Ponte do Morelo
5º Distrito – interditado
– Ponte Chácara dos Pinos
– Ponte da Michaela
9º Distrito – interditado
– Ponte da Tatua
6º Distrito – interditado
– Ponte do Adilson
– Ponte São João
4º Distrito – interditado
– Ponte Costa Arroio Grande
– Ponte Salão Primos
– Ponte Estrada Chico Torto
– Ponte Estrada Sem Fim



Prefeitura mobilizada para atender população afetada pelas chuvas

Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes