PROJETO DO SANEP : Coleta de óleo supera expectativas


Nos primeiros sete dias do serviço gratuito de coleta de óleo saturado no Município, o Sanep registrou o recebimento de aproximadamente 500 litros do produto nos três pontos de coleta disponibilizados à população. O óleo vai ser destinado à produção de sabão em barra e detergente líquido, que será repassado posteriormente às escolas e à cooperativa Nova Esperança, responsável pela operação da Usina de Óleo idealizada pela autarquia.

EM menos de uma semana já foram recolhidos 500 litros

EM menos de uma semana já foram
recolhidos 500 litros

“Com a quantidade arrecadada na primeira semana, seria possível produzir cerca de 400 quilos de sabão, é um número expressivo e não tenho dúvidas de que vamos  ampliar esta arrecadação com a distribuição dos novos pontos de coleta”, destaca o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

No momento, três pontos de coleta estão disponíveis: no Ecoponto Centro, na avenida Juscelino K. de Oliveira n° 3.195; no Mercado Central (ao lado do portão de entrada da rua Tiradentes) e no prédio do Sanep na avenida Duque de Caxias n° 71. Ainda nesta semana os outros três Ecopontos do Município, localizados no Fragata, Laranjal e Balsa, irão receber as estruturas para coleta do óleo.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal