Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Rádio Pelotense vai encerrar as transmissões no 620AM

A notícia do encerramento das atividades da Rádio Pelotense causou surpresa e impacto na comunidade da zona sul. Emissora acumula um patrimônio negativo de mais de R$ 13 milhões
A informação do fechamento, embora tenha sido supresa para os ouvientes, não pegou os funcionários da mesma forma. No dia 31 de julho, a direção da Rádio Pelotense entregou o aviso prévio de que irá deixar de operar no dia 31 de agosto.
A Rádio Pelotense foi inaugurada em 6 de junho de 1925, completou 98 anos em 2023 é a mais antiga emissora do Rio Grande do Sul e a terceira rádio mais antiga do Brasil. A programação é popular através de música, esporte e notícia, além de programas de debate e culturais.
O terreno onde está a antena da rádio, naquela valorizada área dos altos do Laranjal já foi negociado com o macro-atacado Treichel, que abrirá a primeira filial naquele ponto.
SEMPRE É CARNAVAL VAI PARA A RÁDIO TUPANCI
Um dos destaques da grade da Pelotense, o programa “Sempre é Carnaval”, apresentado pelo locutor Marcos Fonseca vai trocar de emissora. Fonseca já publicou em suas redes sociais que a atração estreia na Rádio Tupanci, no dia 02 de setembro, às 16h.
ASSEMBLEIA DE ACIONISTAS DEFINE OS RUMOS
Na última quarta-feira(16), a Rádio Pelotense publicou edital convocando uma Assembleia Extraordinária para o próximo dia 29 de agosto.
A direção faz uma derradeira tentativa, chamando os acionistas para “equalização do Patrimônio Líquido negativo”, ou seja, pede que os sócios invistam mais recursos para manter a rádio no ar. O Balanço Patrimonial publicado em 2022 aponta prejuízos acumulados de R$ 13.512.047,09. É pouco provável que os acionistas estejam dispostos a cobrir esse valor.
A direção da Rádio Pelotense busca há algum tempo, fazer a migração obrigatória do AM (Amplitude Modulada) para o FM (Frequência Modulada), mas o processo ainda está sob análise do Ministério das Comunicações. O canal 620AM poderá ser adquirido por outra empresa, mas essa informação não está confirmada. O que está confirmado é o aviso prévio dado os integrantes da Equipe da Rádio Pelotense e o encerramento das transmissões no final de agosto.



Rádio Pelotense vai encerrar as transmissões no 620AM

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes