Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Desde o início desta semana, uma das motoniveladoras (patrola) e o rolo compactador recebidos pela Prefeitura na semana passada estão atuando na requalificação de vias do bairro Laranjal.

A PATROLA e o rolo compressor foram utilizadas para melhorar seis ruas da praia

A PATROLA e o rolo compressor foram utilizadas para melhorar seis ruas da praia

Até o momento, as ruas contempladas foram a Vacaria, São Gabriel, Santo Ângelo, Guaíba, Novo Hamburgo e Canguçu. Nos próximos dias, a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), responsável pelos serviços, continuará trabalhando no patrolamento do Laranjal.

Atualmente, Pelotas possui 400 quilômetros de vias não pavimentadas na área urbana, que necessitam de manutenção permanente. Para isso, foram adquiridas duas patrolas e um rolo, o que representa cerca de R$ 1,3 milhão em investimentos, com recursos oriundos da linha do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal. O total do financiamento contraído para maquinário foi superior a R$ 2,7 milhões.

Ainda estão por chegar na cidade, dois caminhões – um deles com equipamento de hidrojateamento -, duas caçambas e uma escavadeira hidráulica. A prioridade será a manutenção das vias do itinerário do transporte coletivo, seguidas pelas do entorno de escolas e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com foco nas periferias e bairros de Pelotas.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr