Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Quatro atletas pelotenses ajudaram o Clube de Regatas do Flamengo a tornar-se campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, no Rio de Janeiro, no último domingo. Evelen Cardoso, Mariana Macedo, Piedro Xavier e Facundo Mezquita integram o projeto da PrefeituraRemar para o Futuro, e são os primeiros federados ao clube carioca, a partir de convênio firmado com o Clube Centro Português 1º de Dezembro.

Acompanhados pelo coordenador da iniciativa e professor Oguener Tissot, os jovens também conquistaram medalhas pelos desempenhos individuais na disputa. Evelen e Mariana venceram a prova no barco a quatro e garantiram o ouro; Piedro ganhou uma de prata e uma de bronze, nas categorias Double Skiff Sub-23 e Júnior Masculino; e Mariana também obteve uma de prata na categoria feminino Sub-23, o que a fez subir de categoria. Facundo ficou na quinta colocação do Double Skiff Júnior.

RECONHECIMENTO

Mariana, que é ex-aluna da escola municipal Dom Francisco de Campos Barreto, no Laranjal, foi a escolhida pelo time para erguer o troféu da competição, como forma de reconhecer os méritos alcançados pela pelotense nos últimos anos. A jovem de 17 anos já acumula medalhas e conquistas importantes, como a vaga na Seleção Brasileira de Remo e a federação ao Flamengo.

JOVENS integrantes do projeto da Prefeitura, Remar para o Futuro

JOVENS integrantes do projeto da Prefeitura, Remar para o Futuro

MODERNIZAÇÃO DA FLOTILHA

O convênio com o clube do Rio também prevê a vinda de equipamentos para a iniciativa pelotense; neste mês, a flotilha do grupo foi reforçada com a chegada de 15 barcos e cinco pares de remos alemães, que modernizam a estrutura do projeto e dão novas perspectivas para o desenvolvimento dos atletas. Os materiais são feitos com fibra de carbono, mais leves e confortáveis.

REMAR

A parceria com o Flamengo possibilita a federação dos participantes do projeto, a partir dos 17 anos, que alcançarem indicadores de excelência nos treinos – é o caso do quarteto que venceu no Rio. Trinta alunos, de 11 a 17 anos, da rede municipal de ensino são beneficiados pelo projeto, que é coordenado pela Secretaria de Educação e Desporto, pelo Centro Português e pela Universidade Federal de Pelotas. Os participantes recebem benefícios como vale-transporte, atendimento com educadores físicos, fisioterapeuta, nutricionista e traumatologista, aulas de ioga e musculação.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes