Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Nesta última quarta-feira (10), a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), realizou ação no Fragata, que resultou na remoção de 22 cargas de entulhos ou pouco mais de 220 toneladas de resíduos. Além da limpeza de valetas e ruas, as equipes trabalharam no roçado das vias da região norte do bairro.

entulhos - CopiaAs localidades do Santo Antônio, Gotuzzo, Guabiroba e Frontino Vieira foram alvos do serviço de retirada de galhos de podas e entulhos. Na rua Herbert Harter, os funcionários recolheram os bancos de terra resultantes da limpeza de valetas. Desde o início da semana, a Prefeitura vem atuando em vários bairros da cidade, com limpeza urbana, roçado, patrolamento de vias e drenagem.

Ainda na terça (9), uma das motoniveladoras (patrola) e o rolo compactador, recebidos pela Prefeitura, começaram a requalificação de ruas do bairro Laranjal, contemplando as ruas Vacaria, São Gabriel, Santo Ângelo, Guaíba, Novo Hamburgo e Canguçu, dentre outras. A Ssui também roçou e recuperou a Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres.

Desafio

Atualmente, Pelotas possui 400 quilômetros de vias não pavimentadas na área urbana, que necessitam de manutenção permanente. Para isso, foram adquiridas duas patrolas e um rolo, o que representa cerca de R$ 1,3 milhão em investimentos, com recursos oriundos da linha do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal. O total contraído para maquinário foi superior a R$ 2,7 milhões.

Ainda estão por chegar, na cidade, dois caminhões – um deles com equipamento de hidrojateamento –, duas caçambas e uma escavadeira hidráulica. A prioridade será a conservação das vias do itinerário do transporte coletivo, seguidas pelas do entorno de escolas e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com foco nas periferias e bairros de Pelotas.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes