Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Nesta terça às 20h, sete atrações na edição virtual do Salve Arte Festival

Por Carlos Cogoy

Teatro, dança, circo e música, em sete apresentações nesta terça. Com início às 20h, edição virtual do Salve Arte Festival. Idealizado pelo músico Kako Xavier, que coordena a Casa do Tambor, o projeto começou durante pandemia ano passado. A iniciativa foi contemplada em edital, e neste ano conta com recursos da Lei nº 14.017/2020, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura (Sedac/RS). Com exibições às terças e quintas, transmissões até 26 de abril. Para assistir, acesse Salve Arte Festival no Youtube. Site oficial: salveartefestival.com

CIRCO – “Palhacicóloga Criatura” será apresentação de Luana Moane hoje. Na performance, conforme divulgação, saúde mental e técnicas e equilíbrio. Como é praxe no festival, ela será apresentada pela madrinha Palhaça Miacura de Rio Grande.

TEATRO – A trupe Você Sabe Quem Cia. de Teatro, apresentará fragmento da montagem “Rádio Teatro VSQ”. Com base na dinâmica das antigas radionovelas, a ideia surgiu durante a pandemia. A madrinha da Cia., é a atriz e professora Roberta Selva.

DANÇA – Do espetáculo de dança “Construindo vidas”, será exibido o trecho “Simuniê”. Na temática, a questão racial. Como madrinha, Fernanda Echuya de Paraty.

MÚSICA – Da fronteira Jaguarão/Rio Branco, apresentação de Hermanos Araújo, que tem como padrinho Richard Serraria. Do Rio de Janeiro, mas radicada em Pelotas, a cantora Desirée Salles, que interpretará músicas do coletivo Sarau da Vela. Nos versos, ancestralidade e história do povo negro. Como padrinho, Alan Rocha. Do Laranjal. banda Maturdari que tocará músicas autorais do espetáculo “Um Salve do Mato”. O padrinho do grupo é Esdras Bedai. No bloco da música, destaque para o compositor, músico e pesquisador Leandro Maia. Ele interpretará músicas do filme “Paisagens”, e também uma canção para o prêmio Ibermúsicas. Como madrinha do artista, Loma Solaris.

FESTIVAL valoriza artistas locais, e da região, como Rio Grande, São José do Norte, Canguçu, São Lourenço do Sul, Morro Redondo, Jaguarão e Pedro Osório. Ao todo serão 224 nomes artísticos envolvidos, e mais de 30 trabalhadores da arte e cultura. O projeto contempla 112 espetáculos de 10 minutos.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes