Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Pelotas 11°C
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Nesta terça às 20h, sete atrações na edição virtual do Salve Arte Festival

Por Carlos Cogoy

Teatro, dança, circo e música, em sete apresentações nesta terça. Com início às 20h, edição virtual do Salve Arte Festival. Idealizado pelo músico Kako Xavier, que coordena a Casa do Tambor, o projeto começou durante pandemia ano passado. A iniciativa foi contemplada em edital, e neste ano conta com recursos da Lei nº 14.017/2020, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura (Sedac/RS). Com exibições às terças e quintas, transmissões até 26 de abril. Para assistir, acesse Salve Arte Festival no Youtube. Site oficial: salveartefestival.com

CIRCO – “Palhacicóloga Criatura” será apresentação de Luana Moane hoje. Na performance, conforme divulgação, saúde mental e técnicas e equilíbrio. Como é praxe no festival, ela será apresentada pela madrinha Palhaça Miacura de Rio Grande.

TEATRO – A trupe Você Sabe Quem Cia. de Teatro, apresentará fragmento da montagem “Rádio Teatro VSQ”. Com base na dinâmica das antigas radionovelas, a ideia surgiu durante a pandemia. A madrinha da Cia., é a atriz e professora Roberta Selva.

DANÇA – Do espetáculo de dança “Construindo vidas”, será exibido o trecho “Simuniê”. Na temática, a questão racial. Como madrinha, Fernanda Echuya de Paraty.

MÚSICA – Da fronteira Jaguarão/Rio Branco, apresentação de Hermanos Araújo, que tem como padrinho Richard Serraria. Do Rio de Janeiro, mas radicada em Pelotas, a cantora Desirée Salles, que interpretará músicas do coletivo Sarau da Vela. Nos versos, ancestralidade e história do povo negro. Como padrinho, Alan Rocha. Do Laranjal. banda Maturdari que tocará músicas autorais do espetáculo “Um Salve do Mato”. O padrinho do grupo é Esdras Bedai. No bloco da música, destaque para o compositor, músico e pesquisador Leandro Maia. Ele interpretará músicas do filme “Paisagens”, e também uma canção para o prêmio Ibermúsicas. Como madrinha do artista, Loma Solaris.

FESTIVAL valoriza artistas locais, e da região, como Rio Grande, São José do Norte, Canguçu, São Lourenço do Sul, Morro Redondo, Jaguarão e Pedro Osório. Ao todo serão 224 nomes artísticos envolvidos, e mais de 30 trabalhadores da arte e cultura. O projeto contempla 112 espetáculos de 10 minutos.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Publicações Recentes

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 36.975 outros assinantes

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr