Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Sanep atua na identificação de vazamentos ocultos

Mais de 30 pontos de perda de água de potável já foram encontrados e receberam as devidas manutenções
Com o intuito de otimizar o índice de perdas de água potável e, consequentemente, o abastecimento, o Sanep realiza operações para identificar vazamentos ocultos, situados no subsolo, nos bairros da cidade. A pesquisa, que será realizada durante os próximos três meses, viabilizará os devidos reparos e intervenções na rede por parte das equipes. Na primeira etapa dos serviços, a autarquia detectou 34 ocorrências nas Três Vendas.O uso de equipamentos, como manômetros, geofones eletrônicos e hastes de escuta e perfuração, possibilita verificar a localização exata dos vazamentos. Após o diagnóstico, o Departamento de Águas da autarquia efetua os consertos. De acordo com a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, o trabalho é fundamental para aprimorar o sistema de distribuição de água. “Atualmente, estamos com as demandas de vazamentos visíveis em dia. Por isso, sabemos que as eventuais ocorrências de perda de água são ocasionadas, principalmente, por vazamentos ocultos. Com esse serviço, é possível identificar e dar solução a esse problema, tornando o abastecimento mais efetivo”, explica a gestora.Plano de açõesO Sanep possui desde 2019 programa referente ao controle de perdas de água potável no Município. A manutenção de macromedidores, regularização de ligações clandestinas e suspensão de derivações são algumas das práticas desenvolvidas. Nos últimos três anos, a autarquia colocou e/ou substituiu mais de 32 mil hidrômetros nos bairros da cidade.Nas próximas semanas, as regiões do Fragata, Centro, Areal, São Gonçalo, Barragem e Laranjal serão atendidas pelo cronograma da autarquia.



Sanep atua na identificação de vazamentos ocultos

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.