Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

A partir das 19h desta quinta-feira (21) vamos parar o bombeamento da Barragem Santa Bárbara para manutenção na Estação de Tratamento e novo aprofundamento no ponto de captação.

Nossa Barragem registra 4,10 metros abaixo do nível ideal. Seguimos enfrentando desafios diários na ETA devido à baixa qualidade da água bruta captada na Barragem. Será a quarta escavação para aprofundar o ponto de captação feita neste ano.

Reforçamos a importância do uso consciente da água por parte da população. Seguimos tomando as medidas emergenciais necessárias em meio à grave situação causada pela escassez de chuva.

Haverá falta d’água em todas as áreas abastecidas pela Barragem: Fragata, Centro, Balsa, Morada do Sol, Porto, Navegantes, Três Vendas (Santa Terezinha, Py Crespo, Lindóia, Tablada e regiões próximas), Ilha da Páscoa, parte do bairro Areal (região da Baronesa). Áreas abastecidas pelo reservatório R8 também serão atingidas, como Areal e praia do Laranjal. Portanto, fica o alerta para que a população consiga se preparar e guardar água.

O abastecimento será normalizado durante a madrugada de quinta para sexta-feira.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr