Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Sanep inaugura novo reservatório de água no Balneário dos Prazeres

A capacidade de armazenamento de água é seis vezes maior do que o anterior, passando de 40 mil para 250 mil litros
Os moradores do Balneário dos Prazeres contam agora com reforço no abastecimento de água do bairro: um novo reservatório, construído do zero e inaugurado pelo Sanep nesta sexta-feira (8), que vai levar mais água à praia do Laranjal. O reservatório possui capacidade de armazenamento seis vezes maior do que o anterior – passando de 40 mil para 250 mil litros – um aumento de mais de 500% do seu potencial de volume de água. O investimento foi superior a R$ 1,5 milhão, com recursos próprios da autarquia pelotense.
A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a inauguração do novo reservatório, que garante mais estabilidade e segurança no abastecimento de água no Balneário dos Prazeres e na praia do Laranjal como um todo.
 “Fico muito feliz de ver essa inauguração. Sonhamos com isso desde o anúncio. Demos condições ao Sanep e estrutura de trabalho aos seus engenheiros e percebemos os grandes talentos que têm aqui, o compromisso com o público e com o lado social. Hoje é um dia importante, porque esse reservatório vai dar mais tranquilidade no abastecimento”, salientou Paula.
Além do reservatório, a praça Catuípe também está de cara nova. Em uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental, o Sanep e o projeto Urban 95, a área ganhou revitalização completa, com nova iluminação, calçamento interno de ponta a ponta da avenida e em passeios internos, ambos em concreto, instalação de fonte interativa, equipamentos de academia ao ar livre, novas lixeiras e bancos, além de novos brinquedos para as crianças. Quem frequenta o espaço vai aproveitar um ambiente mais acolhedor e seguro.
Para a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, o novo reservatório é uma conquista que simboliza o trabalho de toda a equipe da autarquia, que atua na melhoria dos espaços e na evolução do sistema de abastecimento do município. “O saneamento básico como um todo é desafiador. Nos últimos três anos encaramos estiagens severas no estado. Hoje, a situação climática é oposta. Ambas trazem dificuldades e importantes demandas para as nossas áreas de atuação. É uma satisfação enorme realizar hoje esta entrega à população que marca a entrada em funcionamento de um reservatório construído do zero e qualifica ainda mais o sistema de abastecimento de água”, enfatizou.
Além da praça revitalizada, o reservatório também conta com visual personalizado, mantendo o projeto de grafite do Sanep com profissionais pelotenses que atuam na área. No Balneário dos Prazeres, a ação em grafite foi realizada por Henrique Agabe, um dos artistas que participou também da pintura no R8. A obra de construção do novo reservatório foi executada pela empresa RK Benetti Engenharia Ltda.
Também estiveram presentes no evento de inauguração do reservatório os secretários de Desenvolvimento Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e de Segurança Pública, José Apodi Dourado, e o vereador Cristiano Silva (União).
 
Foto: Michel Corvello



Sanep inaugura novo reservatório de água no Balneário dos Prazeres

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.