Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Sanep tranquiliza veranistas sobre aparição de algas na praia

Salinidade da água faz com que estes organismos, que não são prejudiciais à saúde humana, sejam levados à beira da lagoa
Apesar da aparência incomum, que motiva o estranhamento de alguns veranistas que frequentam a praia do Laranjal, a substância escura identificada na beira da água corresponde a um acúmulo de algas levadas ao local devido à salinidade da laguna. A informação foi divulgada pelo Sanep, nesta sexta-feira (14), após análise biológica do material coletado. A autarquia reforça que o fenômeno ocorre anualmente e não é prejudicial à saúde humana.
O evento de salinização da lagoa é um processo natural e recorrente nesta época do ano, não tendo, assim, relação com a falta de limpeza no local. A presença dos organismos está diretamente ligada à água salgada que vem do oceano e entra em contato com a água doce da lagoa, esclarece a autarquia.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), a limpeza será realizada assim que a maré baixar e as algas ficarem na areia, o que até o momento não ocorreu.



Sanep tranquiliza veranistas sobre aparição de algas na praia

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.