Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Ações especiais das forças de segurança e de fiscalização foram realizadas neste fim de semana em Pelotas, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus e, também, coibir irregularidades na cidade.

A nona edição da Operação Saúde para Todos, executada neste domingo (26), foi dividida em uma blitz, na avenida Adolfo Fetter, e em iniciativas volantes em diferentes pontos da cidade, para conferir denúncias de aglomerações e de descumprimento das normas de prevenção ao coronavírus.

Durante quase três horas de blitz, integrantes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e profissionais da Saúde voluntários abordaram 461 veículos e 976 pessoas foram orientadas sobre a importância da utilização da máscara e do distanciamento social.

Numa das ações, quase mil pessoas receberam orientações sobre distanciamento social e uso de máscara

Numa das ações, quase mil pessoas receberam orientações sobre distanciamento social e uso de máscara

Agentes da Guarda e PMs executaram, também, patrulhamento ostensivo em toda a orla da praia do Laranjal, assim como às margens do Arroio Pelotas, no Recanto de Portugal. Uma praça, localizada na faixa de areia da praia, foi interditada para evitar aglomerações.

Denúncias

Efetivo das forças de segurança, que faz parte das ações da Operação Integrada implantada pelo Pacto Pelotas pela Paz, percorreu locais de lazer em outros pontos da cidade, tais como a avenida Duque de Caxias, no Fragata, e também as imediações do Germani, nas Três Vendas.

“Notamos uma redução no movimento de pessoas com destino ao Laranjal, mas tivemos muitas denúncias de aglomerações em outros pontos da cidade, onde ocorreu a atuação da força-tarefa da Operação Integrada”, explicou o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio André Facin, a Operação Integrada também atendeu ocorrências relacionadas à perturbação do sossego público, além de rachas de motocicletas. “É por intermédio da comunidade, pelos olhos da população, que conseguimos identificar essas infrações. Por isso, é importante que as pessoas façam a denúncia com o maior número de informações possível, para melhor podermos atuar”, destacou Facin.

Denúncias para a Guarda Municipal podem ser feitas pelo telefone 153 e, para a Brigada Militar, pelo número 3227.7171.

Operação Integrada na madrugada

As forças de segurança pública ainda realizaram abordagens durante as noites de sexta-feira (24) e sábado (25), além da madrugada de domingo (26). De acordo com o secretário de Segurança, foram registrados 56 autos de infração relacionados a aglomerações nestes três dias.

Os flagrantes se deram em diferentes locais da cidade, entre eles – avenidas Bento Gonçalves e Mário Peiruque, proximidades do Centro de Eventos da Fenadoce, Santa Terezinha e praia do Laranjal. A equipe recebeu denúncias feitas pela própria população e constatou a realização de festas particulares e religiosas.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr