Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Pelotas começa a aplicar, nesta segunda-feira,  a segunda dose da vacina contra Covid-19 nos grupos prioritários que receberam a imunização em fevereiro. Nos dois primeiros dias da semana serão vacinados os profissionais de saúde, com mais de 60 anos. A partir de quarta-feira (10) será a vez dos idosos, com mais de 85 anos.

Os profissionais de saúde receberão a segunda dose da CoronaVac, assim como foi na primeira aplicação,  nos prédios do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), localizados nas ruas Gonçalves Chaves, 3.218, e Jornalista Candido de Melo, 3.218, das 9 às 17h.  A programação feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é a seguinte:

-segunda-feira (8) -técnicos, auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos e fisioterapeutas, com  60 anos ou mais, que receberam a primeira dose nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro; e,

-terça-feira(9)- profissionais das demais áreas da saúde, com 60 anos ou mais, que receberam a primeira dose no dia 9 de fevereiro.

Todos devem se dirigir ao mesmo prédio em que receberam a primeira dose da prevenção contra o coronavírus e devem apresentar a carteira de vacinação e o documento de identidade.

A segunda dose dos idosos

Nos dias 10, 11 e 12, portanto quarta, quinta e sexta, os idosos, com mais de 85 anos, receberão a segunda dose da vacina, nas mesmas Unidades Básicas de Saúde em que foram imunizados pela primeira vez. De acordo com a SMS o idoso que foi vacinado no dia 10 de fevereiro, deve se dirigir à UBS na mesma data-10 de março, com a carteira de vacinação e documento de identidade.

A segunda dose para o grupo com 85 anos ou mais ocorre das 10h às 15h nas UBSs:

Simões Lopes – avenida Viscondessa da Graça, 107;

Salgado Filho – avenida Salgado Filho, 912;

Laranjal – rua São Borja, 683;

Fraget – rua Três, 81, Vila Real – Fragata;

Porto – rua João Pessoa, 240;

Lindoia – rua Ernani Osmar Blaas, 344; e,

Bom Jesus – avenida Itália, 350.

A SMS garante que há doses suficientes para todos que já receberam a primeira aplicação, portanto, não há necessidade de filas e aglomerações. Todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem ser vacinadas.

Pelotas imunizou mais de 4 mil idosos na última semana

Na última sexta-feira (5), teve continuidade a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, quando 131 pessoas receberam a primeira dose do imunizante em uma das cinco escolas definidas para atender à população – em quatro delas, 150 doses foram oferecidas e, na outra, 30 doses estavam disponíveis. Durante a semana, 2.184 pessoas inseridas na faixa etária dos 80 anos receberam a vacina que protege contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O processo de imunização desta semana teve início nos dias 27 e 28 de fevereiro, quando 1.988 pessoas foram vacinadas. Entre todos os dias de vacinação, a SMS soma 4.172 idosos protegidos com a primeira dose da vacina na cidade.

Na próxima semana começa a aplicação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde e idosos com pelo menos 85 anos.

A SMS lembra que as pessoas aptas a receberem a segunda dose da vacina, devem procurar o mesmo local onde a primeira dose foi aplicada. Caso essas pessoas apresentem sintomas gripais, não devem comparecer para a vacinação.

Para vacinar-se, é necessário apresentar carteira de vacinação e documento de identidade no ato da imunização.

 



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Publicações Recentes

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 36.964 outros assinantes

Deixe um comentário

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr