Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Pelotas começa a aplicar, nesta segunda-feira,  a segunda dose da vacina contra Covid-19 nos grupos prioritários que receberam a imunização em fevereiro. Nos dois primeiros dias da semana serão vacinados os profissionais de saúde, com mais de 60 anos. A partir de quarta-feira (10) será a vez dos idosos, com mais de 85 anos.

Os profissionais de saúde receberão a segunda dose da CoronaVac, assim como foi na primeira aplicação,  nos prédios do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), localizados nas ruas Gonçalves Chaves, 3.218, e Jornalista Candido de Melo, 3.218, das 9 às 17h.  A programação feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é a seguinte:

-segunda-feira (8) -técnicos, auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos e fisioterapeutas, com  60 anos ou mais, que receberam a primeira dose nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro; e,

-terça-feira(9)- profissionais das demais áreas da saúde, com 60 anos ou mais, que receberam a primeira dose no dia 9 de fevereiro.

Todos devem se dirigir ao mesmo prédio em que receberam a primeira dose da prevenção contra o coronavírus e devem apresentar a carteira de vacinação e o documento de identidade.

A segunda dose dos idosos

Nos dias 10, 11 e 12, portanto quarta, quinta e sexta, os idosos, com mais de 85 anos, receberão a segunda dose da vacina, nas mesmas Unidades Básicas de Saúde em que foram imunizados pela primeira vez. De acordo com a SMS o idoso que foi vacinado no dia 10 de fevereiro, deve se dirigir à UBS na mesma data-10 de março, com a carteira de vacinação e documento de identidade.

A segunda dose para o grupo com 85 anos ou mais ocorre das 10h às 15h nas UBSs:

Simões Lopes – avenida Viscondessa da Graça, 107;

Salgado Filho – avenida Salgado Filho, 912;

Laranjal – rua São Borja, 683;

Fraget – rua Três, 81, Vila Real – Fragata;

Porto – rua João Pessoa, 240;

Lindoia – rua Ernani Osmar Blaas, 344; e,

Bom Jesus – avenida Itália, 350.

A SMS garante que há doses suficientes para todos que já receberam a primeira aplicação, portanto, não há necessidade de filas e aglomerações. Todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem ser vacinadas.

Pelotas imunizou mais de 4 mil idosos na última semana

Na última sexta-feira (5), teve continuidade a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais, quando 131 pessoas receberam a primeira dose do imunizante em uma das cinco escolas definidas para atender à população – em quatro delas, 150 doses foram oferecidas e, na outra, 30 doses estavam disponíveis. Durante a semana, 2.184 pessoas inseridas na faixa etária dos 80 anos receberam a vacina que protege contra a Covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O processo de imunização desta semana teve início nos dias 27 e 28 de fevereiro, quando 1.988 pessoas foram vacinadas. Entre todos os dias de vacinação, a SMS soma 4.172 idosos protegidos com a primeira dose da vacina na cidade.

Na próxima semana começa a aplicação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde e idosos com pelo menos 85 anos.

A SMS lembra que as pessoas aptas a receberem a segunda dose da vacina, devem procurar o mesmo local onde a primeira dose foi aplicada. Caso essas pessoas apresentem sintomas gripais, não devem comparecer para a vacinação.

Para vacinar-se, é necessário apresentar carteira de vacinação e documento de identidade no ato da imunização.

 



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes