Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Semana com temporais no RS

Mergulhador morreu em Rio Grande. Áreas de instabilidade associadas a descargas elétricas, chuvas fortes e temporais isolados com eventual queda de granizo e rajadas de vento até 80 km/h seguem atuando entre a Campanha e Sul gaúcho
A tendência é que as instabilidades sigam atuando nessas regiões e gradualmente avancem também pela região Oeste. Os ventos quentes e úmidos que sopram de norte favorecem as rajadas em torno dos 50 aos 80 km/h no Centro-Oeste do Estado.
Todas as cidades que margeiam a Laguna dos Patos, na Região 4 da Defesa Civil Estadual, estão sendo afetadas pelo nível mais alto das águas deste manancial:
PELOTAS: 05 famílias saíram de suas residências. Três são da Colônia Z3 e duas do Pontal da barra; A Defesa Civil local, juntamente com a secretaria de Assistencia Social está providenciando ação nesta manhã para levar ajuda às famílias dos bairros afetados. A Defesa Civil fez contato  com a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército e colocou a disposição um caminhão para que as equipes consigam chegar até o Pontal da Barra. Também foi disponibiliada uma guarnição embarcada da PATRAM, para chegar por água. Em Pelotas a Defesa Civil atende pelo número 153.
RIO GRANDE: 13 pessoas desalojadas e 1 desabrigado; (Ilha do Torotama e Bairro Cidade Nova); Outra situação é que um mergulhador morreu na tarde de domingo. Ele trabalhava no Canal de acesso ao Porto quando desapareceu. Seu corpo foi encontrado por volta das 17:30h de domingo. A Defesa Civil de Rio Grande encontra-se fazendo um trabalho no sentido de deixar abrigos a disposição da comunidade, em caso de necesidade e atende pelo número 199.
SÃO JOSÉ DO NORTE: Moradores da rua Conde de Porto Alegre e outras vias próximas estão com águas em elevação, afetando suas residências. Não há registro de desalojados e /ou desabrigados.
ARAMBARÉ: O nível da Laguna dos Patos gera um aumento no nível do Arroio Velhaco. A Defesa civil local aumenta o monitoramento.
Nesta segunda-feira (18), os volumes  de chuva giram em tomo de 40 a 60 mm/dia e pontualmente atingindo 90 mm/dia na Campanha e Sul gaúcho.
Na terça-feira (19), as instabilidades continuam atuando em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com risco de temporais isolados, eventual queda de granizo e rajadas de vento na maioria das regiões gaúchas, devido à atuação de uma região de baixa pressão juntamente com o fluxo de umidade. Nas Missões, Noroeste, Centro, parte da Campanha, Leste, Vales e RMPOA os acumulados variam pontualmente entre 40 e 60 mm/dia e pontualmente 75 mm/dia, enquanto nas demais regiões ficam entre 30 e 50 mm/dia.
Na quarta-feira (20), as chuvas seguem em todo o Estado de forma pontual, com eventual queda de granizo e rajadas de vento. A tendência é que as instabilidades persistam ao longo da quinta-feira (21) com intensidade moderada a forte nas Missões, Campanha, Sul e Centro.



Semana com temporais no RS

Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes