Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Nesta terça-feira (25), segue a aplicação da primeira dose para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idades entre 18 a 59 anos

Em mais um dia de vacinação em Pelotas, a segunda-feira (24) levou 1.615 pessoas até as escolas da rede municipal, para receberem a primeira dose da Oxford/AstraZeneca contra o coronavírus. São integrantes do grupo prioritário com comorbidades prevista no Plano Estadual de Vacinação e aquelas com deficiência permanente, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos. Esse público também poderá ser vacinado nesta terça-feira (25) nas escolas.

Em meio à intensa procura pela imunização, no Colégio Pelotense, estava Fábio Cortez de 29 anos, que possui asma. “Estava preocupado, porque achei que fosse demorar bastante, mas como abriu para esse grupo, agora estou mais tranquilo. Espero conseguir retomar a vida normal, mais próxima da que era antes”, disse.

Cleusa Santos de 47 anos, que é hipertensa, também comemorou bastante a vacina. “Graças a Deus, chegou a minha vez. Quero muito que tudo isso passe, que melhore rápido”, projetou.

Confira o cronograma de vacinação

Escolas das 10 às 15h

– Terça-feira (25) – 1ª dose – pessoas com comorbidades previstas no Plano Estadual e com deficiência permanente, que recebem o BPC, de 18 a 59 anos

– Quarta-feira (26) – 2ª dose para o público com 66 anos ou mais

– Quinta-feira (27) – 2ª dose para idosos com 65 anos ou mais

Não esqueça a documentação

Para 2ª dose em idosos

Documento de identidade com foto e Carteira de Vacinação, que comprove a 1ª dose.

Para 1ª dose em casos de comorbidades e deficiências

Todos precisam apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

Demais casos

– Atestado-padrão confeccionado pela Prefeitura, disponível no hotsite do coronavírus. O laudo pode ser obtido nos serviços de saúde públicos e privados. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o atestado é emitido no turno da tarde, das 13 às 17h.

– As pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), não precisarão apresentar o atestado-padrão da Prefeitura. Será solicitado, apenas, o comprovante do benefício, que pode ser obtido por meio do extrato bancário ou lotérico ou, ainda, acessando o documento no site do INSS.

– Os pacientes com doença renal crônica, que realizam hemodiálise, e os oncológicos, em tratamento de radioterapia e quimioterapia, podem solicitar os atestados nos serviços onde realizam os procedimentos.

As escolas são as seguintes:

EMEF Balbino Mascarenhas – rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes);

Colégio Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro);

EMEF Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas);

EMEF Ferreira Viana – rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo);

EMEF Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal);

EMEF Francisco Caruccio – rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas);

EMEF Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes