Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Contrato contempla avenida Zeferino Costa, rua Manoel Antônio Peres e avenida Pernambuco

Vias dos bairros Três Vendas, Areal e Laranjal (Balneário dos Prazeres) recebem o investimento de, aproximadamente, R$ 1,9 milhão, para pavimentação asfáltica, meios-fios e sinalização.

A requalificação chega à avenida Zeferino Costa, rua Manoel Antônio Peres e avenida Pernambuco. A Prefeitura é responsável pelas obras, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O contrato prevê intervenções simultâneas nas três vias, durante seis meses. Os recursos são resultado de emenda parlamentar indicada ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS). Duas obras já estão em andamento – nas avenidas Zeferino Costa e Pernambuco -, executadas pela empresa MAC Engenharia Ltda, vencedora da licitação.

DETALHAMENTO

A avenida Zeferino Costa receberá intervenções em trecho de 500 metros. O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, informa que já estão concluídos os trabalhos de sub-base, base e imprimação, que consiste na camada de material asfáltico colocada antes da definitiva, além dos meios-fios. “A pavimentação asfáltica deve ser feita ainda na primeira quinzena deste mês”, acrescenta.

Na avenida Pernambuco, Balneário dos Prazeres, Laranjal, o segmento em obras totaliza 672 metros. Naquele trecho, já foi realizada escavação. A colocação da base está em andamento.

Ramalho salienta que, de acordo com o contrato e com o andamento dos projetos, a requalificação das três vias deve ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2021.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes