Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

De hoje, 10 de abril, até segunda, 13, a orla do Laranjal está fechada e o acesso de veículos está proibido. A decisão cumpre o decreto estadual – que interdita as praias do litoral gaúcho, inclusive as de água doce – e o decreto municipal no dia 7 de abril, que proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos. Agentes de trânsito estarão no local para orientar a população. Agora o momento é de ficar em casa. Fique com a sua família. Proteja quem você ama.

Orla do Laranjal ficará fechada à circulação de veículos no feriadão de Páscoa

Agentes de trânsito, com apoio das forças de segurança, atuarão na fiscalização para impedir acesso ao local

Neste feriadão de Páscoa, a partir das 7h da sexta-feira (10), a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), fechará toda a extensão da avenida Antônio Augusto de Assumpção Jr., na mão que fica junto ao calçadão da orla da praia do Laranjal, do trapiche até a rótula do chafariz, na esquina com avenida José Maria da Fontoura. As forças de segurança do município prestarão apoio na ação. O acesso de veículos e estacionamento no local ficam proibidos até a manhã de segunda-feira (13).

Aos finais de semana a praia do Laranjal é muito procurada pela população, mesmo com a pandemia, que exige, nesse momento, que as pessoas permaneçam em casa, para conter o avanço do vírus.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura, dentre várias outras que estão em curso, para conscientizar o pelotense de que é momento de ficar em casa. O trânsito fica fechado na orla do Laranjal, e os agentes estarão no local para orientar a população”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam. 

O fechamento da avenida faz cumprir o decreto estadual lançado no último dia 20 de março pelo governador Eduardo Leite, que interdita as praias do litoral gaúcho, inclusive as de água doce, caso da Lagoa dos Patos.

Decreto 6.261, lançado pela prefeita Paula Mascarenhas na terça (7), já proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos. A restrição foi necessária após a constatação de um aumento considerável do movimento nas ruas, mesmo com o comércio fechado.

A comunidade deve permanecer em casa, cumprindo o isolamento social, e só sair para a rua em casos de extrema necessidade. Restringir a circulação de pessoas é o melhor jeito de conter o avanço do novo coronavírus.



Fonte: Pelotas13Horas | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr