Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

TREZE HORAS NOTICIOU A MORTE DO JORNALISTA ROBERTO GIGANTE

ROBERTO GIGANTE, 83, MORRE EM PELOTAS
.
Ele foi ídolo da TV no RS, jornalista, cronista social, ator de teatro e de cinema.
.
Roberto Gigante, 83 anos, ator de teatro e de cinema, apresentador de televisão, ídolo da Tv no Rio Grande do Sul, além de jornalista que dividiu o seu tempo entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro, morreu em Pelotas, onde sofreu um infarto aos 15 minutos da madrugada de 19 de janeiro de 2022.
.
Roberto nasceu em 4 de Setembro de 1938, na Cidade de Pelotas, e brilhou intensamente em Porto Alegre, atuando em televisão. Em seu tempo de juventude ele estudou em Porto Alegre, depois mudou-se para Copacabana, no Rio de Janeiro. Roberto Gigante retornou ao Rio Grande do Sul para trabalhar na RBS. Aqui tornou-se amigo inseparável de Gilda Marinho, símbolo da sociedade porto-alegrense daquela época, além de sua parceira na criação de grandes eventos. Ele foi figura decisiva e grande incentivador do Festival de Cinema de Gramado, que muito lhe deve.
.
Ator desde jovem em Pelotas, brilhou no teatro estudantil. Roberto gravou Cds com músicas de Lupicínio Rodrigues e de outros grandes nomes do RS, e discutia teatro com alto brilho, sendo requisitado a todo momento, ora em P Alegre, ora no centro do país.
.
Amigo pessoal de Paulo Sant’ana e de Maria Thereza Goulart, a viúva de Jango, marcou época na criação de grandes projetos culturais no Rio Grande do Sul. Inteligentíssimo, altamente criativo e de improviso brilhante, consagrou-se na RBS marcando época com os seus comentários diários.
.
CREMADO.
.
Mariot e o seu esposo professor Gilberto Gigante, familiares de Roberto, cumpriram à risca o seu último desejo: o de ser cremado em Pelotas. Posteriormente, cinco dias depois da cremação, os familiares do jornalista jogaram as suas cinzas nas águas da Barra do Laranjal.
.
LAÇOS DE FAMÍLIA.
.
Roberto era filho de Darci Gigante. E Darci, Dinar, Dirceu, Noemy e Amílcar Gigante eram irmãos, filhos de Antonio e de Antonieta Gigante. Dinar Gigante foi vice-Presidente do Banco do Brasil e Amílcar Gigante foi reitor da Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Gilberto Gigante, irmão de Roberto, foi secretário da Educação de Pelotas, administração do prefeito Ary Alcântara.
(13 H).



TREZE HORAS NOTICIOU A MORTE DO JORNALISTA ROBERTO GIGANTE

Fonte: Pelotas13Horas | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.