Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

O Laranjal continua sendo um dos bairros com menor índice de contágio pelo Coronavírus. Apesar disso, é comum ver pessoas desrespeitando os protocolos de prevenção em locais públicos. As máscaras são vistas no rosto de todos em ambientes fechados, ou seja, no comércio que é prejudicado com o abre e fecha. As conseqüências são observadas através do boletim diário de óbitos e novos casos.

As pessoas com suspeita de contágio devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros. Segundo pesquisa realizada pelo Jornal do Laranjal, as três unidades – Laranjal, Barro Duro e Z3 – realizam em média 6 a 8 testes rápidos por dia, cada uma.
No momento do atendimento, é feita a Classificação de Risco e Conduta, por um profissional de nível superior – médico, enfermeiro ou odontólogo capacitados –, que também pode assinar os termos de isolamento, com valor de atestado para dispensa do trabalho.

Segundo a médica Eduarda Silva da UBS Barro Duro, muitos procuram a unidade para fazer o teste mas não estão dentro das indicações. “O teste rápido é utilizado na detecção de anticorpos contra o SARS-CoV-2. Ele detecta a presença de anticorpos no sangue do paciente, poucas gotas extraídas por punção do dedo, que são produzidos pelo sistema imunológico após o contato com o coronavírus”, explica a médica.

A produção desses anticorpos requer algum tempo e, por isso, esse teste só deve ser realizado ao menos 8 dias após o início dos sintomas (ideal por volta do 10º dia). A realização do teste antes desse período pode levar a um resultado “falso negativo”, por não haver quantidades suficientes de anticorpos nesses momentos. E, o contato direto com paciente RT-PCR positivo.

Na hora de escolher qual teste de Covid-19, a grande variedade de nome pode gerar dúvida. Cada tipo funciona de uma forma diferente e apresenta resultados distintos. Qual fazer depende do seu objetivo e tempo disponível. Vale lembrar que não existe teste perfeito, todos eles apresentam uma taxa de erro – tanto para falso negativo quanto para falso positivo. Em dúvida sobre o resultado, é aconselhável procurar um médico ou especialista ou fazer o teste mais uma vez.

The post UBSs FAZEM ATENDIMENTO E TESTAGEM DE PACIENTES appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr