Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Com a aprovação emergencial do uso das vacinas Coronavac e Astrazeneca pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na tarde deste domingo (17), o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), manifestou que a expectativa é iniciar a imunização no estado até quinta-feira (21).

“Amanhã (segunda, dia 18) mesmo deve começar a distribuição da primeira aos estados. Vacinação, possível de ser iniciada até o dia 21 (talvez 20). O RS está pronto!”, postou Leite, nas redes sociais. Ele também agradeceu aos cientistas pelos esforços em desenvolver as vacinas.

A estrutura já vinha sendo preparada para a chegada dos imunizantes. As doses serão distribuídas para as 18 coordenadorias regionais de saúde do estado, que dispõe de 96 câmaras frias, para acondicionar as vacinas. A capacidade total de armazenamento é para até 10 milhões de doses.

As vacinas aplicadas no RS serão enviadas pelo Ministério da Saúde.

Como será a distribuição das vacinas
Assim que as doses chegarem ao estado, seguem para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi).

No local, é feita a separação para as regionais, de acordo com critérios populacionais dos grupos a serem vacinados e de acordo com o volume recebido. Do local, partem os caminhões para as 17 regionais do interior, para a regional com sede na capital e para a central de armazenamento da Secretaria de Saúde de Porto Alegre.

The post VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 COMEÇARÁ DIA 21 NO RS, DIZ GOVERNADOR appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr