Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Os idosos que não puderam ou não conseguiram se vacinar durante o fim de semana, pelo sistema drive-thru, estão com acesso facilitado à imunização, com a aplicação da vacina nos bairros. Ontem, segundo dia de vacinação em sete escolas da rede municipal, cerca de 460 pessoas já haviam recebido a dose do imunizante até as 13h30min. Nos dois primeiros dias do procedimento nos bairros, aproximadamente 840 doses já foram aplicadas. A vacinação nas escolas segue até a próxima sexta-feira.

PROCURA pela imunização movimentou escolas da rede municipal nesta terça-feira
Rodrigo Chagas/Ascom

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Francisco Barreto, no Laranjal, até as 10h30min desta terça-feira, cerca de 40 pessoas haviam sido vacinadas. Idosos como a aposentada Marli Loges agora estão um pouco mais aliviados. “Eu queria esperar mais um pouco, mas a cobrança dos filhos foi grande para eu fazer a vacina. Então, está feita e estou confiante no resultado”, comentou.

Para a dona Dalva Matar de 82 anos, a aplicação das vacinas no Laranjal ficou mais perto para ela – bastante satisfeita com a chance de se imunizar. “Eu queria muito que chegasse este momento. Não existe remédio, por enquanto só vacina. Não dói nada e agora estou esperando a segunda dose”, relatou a aposentada.

De acordo com a enfermeira Janaína Fernandes, a vacina na escola facilitou o deslocamento de idosos. “No primeiro dia, vieram muitos familiares em busca de informações e, hoje, a movimentação para a vacinação de fato está bem intensa”, explicou a responsável pelo ponto de vacina.

Nesta quarta-feira (3), o processo terá prosseguimento com a imunização de idosos com 80 anos ou mais. Mesma situação na quinta (4) e na sexta-feira (5). A Secretaria Municipal de Saúde reitera que é preciso levar documento de identidade (RG ou CPF), comprovante de residência e cartão SUS, preferencialmente, para ser vacinado.

A vacinação de idosos acamados, em domicílio, segue para a faixa etária de 85 anos ou mais, e o registro deve ser feito no site da Prefeitura.

IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS

– Quarta-feira (3) – das 10 às 15h nas sete escolas

– Quinta-feira (4) – das 10 às 15h nas sete escolas

– Sexta-feira (5) – das 10 às 15h nas sete escolas

As escolas municipais estão localizadas em cinco bairros da cidade, a fim de evitar aglomerações e proporcionar conforto aos idosos. Cada local vai contar com cem doses, todos os dias, até quinta-feira. Para isso, será repetido o esquema de distribuição de cem fichas. Na sexta-feira, a SMS vai disponibilizar as doses remanescentes da semana.

ESCOLAS – LOCAIS PARA VACINAÇÃO

  • Emef Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas)
  • Emef Núcleo Habitacional Dunas – rua Três, 470 (Areal)
  • Emef Francisco Caruccio – avenida Leopoldo Brod, 370 (Três Vendas)
  • Emef Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal)
  • Colégio Municipal Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro)
  • Emef Alcides Mendonça – rua Padre Diogo Feijó, 213 (Fragata)
  • Emef Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal)



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes