Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A matéria exibida no Fantástico na noite do último domingo (17 de janeiro) tornou conhecidas, a nível nacional, as corridas de galgo que acontecem aqui no Rio Grande do Sul. Depois da proibição da prática na Argentina e Uruguai, os “galgueiros” como são chamados, migraram para o sul do Brasil para seguir explorando estes animais.

A realização dessas corridas apenas evidencia a ocorrência frequente de exploração de animais em nome da ganância humana. Incentivar este tipo de entretenimento só dá um resultado: a certeza dos maus tratos e do abandono. Depois de serem abusados física e psicologicamente, os cães que já não dão lucros nas corridas são descartados. A vida destes animais é extremamente reduzida pelo uso de hiperestimulantes.Com isso em mente, a fim de coibir o acontecimento destes eventos, a vereadora Marisa Schwarzer protocolou no dia de hoje (19 de janeiro) junto à casa legislativa de Pelotas, uma moção de repúdio às corridas de galgo.

No documento, a parlamentar manifesta ainda seu apoio e pede celeridade no processamento e aprovação do projeto de lei proposto pelo deputado estadual Gabriel de Souza (MDB), que visa a proibição das corridas de velocidade envolvendo animais. Uma vez que a moção for lida em plenário e estiver de acordo com os colegas vereadores, será encaminhada ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

The post VEREADORA MARISA SCHWARZER PROTOCOLA MOÇÃO DE REPÚDIO ÀS CORRIDAS DE GALGO appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr