Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Após inúmeras denúncias recebidas sobre pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários da primeira fase da vacinação contra a Covid-19 e que foram vacinadas, o mandato da vereadora Fernanda Miranda entrou com uma representação no Ministério Público solicitando a fiscalização do cumprimento da Nota Técnica que estabelece os critérios e orienta a distribuição da Fase 1 da Campanha.

Além das denúncias, foi citado o exemplo do caso que repercutiu em Piratini, onde não havendo pessoas internadas em ILPIS e indígenas, a prefeitura optou por imunizar farmacêuticos da rede privada de forma irregular e abrindo um precedente que não estava incluso no grupo da fase 1. Também trouxe exemplo, denunciado pelas mídias, de cidades em que pessoas com acesso privilegiado “furaram” a fila da vacina, prática criminosa que deve ser duramente combatida.

Os critérios que estabelecem os grupos prioritários para este primeiro momento de imunização foram elencados de acordo com o quantitativo de vacina e os riscos que os profissionais estão expostos, baseados em critérios científicos estabelecidos pela OMS e levando em consideração uma série de fatores como a concentração do vírus no ambiente, escassez de equipamentos de proteção individual, pacientes vulneráveis, entre outros.

O mandato da vereadora se coloca ao lado da luta pelo cumprimento das normas do plano de vacinação e contra o governo genocida de Bolsonaro que impede a vacina para todos.

Para denunciar casos de fura-filas da vacina contra a Covid-19 a população deve acessar o formulário da Secretaria da Saúde e Ministério Público do Estado pelo link: https://bit.ly/3jxfsCk

Texto: Assessoria de imprensa

The post VEREADORA PEDE ATENÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO À TRANSPARÊNCIA NA FILA DE VACINAÇÃO appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes