Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Na tarde de hoje (27 de janeiro), a vereadora Marisa Schwarzer se reuniu com a prefeita Paula Mascarenhas e a secretária da saúde Roberta Paganini para levar as demandas da proteção animal e buscar respostas sobre as políticas públicas de castração. Um dos principais assuntos foi o Castramóvel e a data de início do programa. A prefeita informou que o município irá focar todos os recursos de castração na unidade móvel, não renovando assim o convênio do mandato anterior.

Em torno de 30 dias atrás o Executivo entrou em contato com clínicas veterinárias na cidade pedindo orçamentos para contratação da equipe que operaria o Castramóvel. São necessários ao menos três orçamentos para que se defina o valor de mercado e o processo seletivo ande. Mesmo cobrando novamente, os orçamentos ainda não foram enviados, e algumas clínicas já informaram não ter interesse em participar. Para acelerar este processo e entender se há algum impedimento para os profissionais, a vereadora Marisa Schwarzer e a secretária de saúde irão se reunir na semana que vem com veterinários que poderiam fazer esse serviço para que já seja possível definir os orçamentos.

Alguns detalhes da logística do atendimento da unidade móvel ainda estão sendo pensados, porém os responsáveis pelos animais serão previamente inscritos e já estarão cadastrados quando o Castramóvel chegar em seus bairros. A unidade móvel ficará um período no local, e depois seguirá para a próxima região. Assim que enviados os orçamentos, o processo todo deve levar em torno de 60 dias, e então a unidade móvel passará a atender a população.

A parlamentar conversou com a prefeita sobre esse período até o Castramóvel ir para as ruas, pois já são alguns meses sem as castrações gratuitas. Tentaram então achar uma solução para viabilizar essas castrações, cuja tramitação para liberação de verbas não levasse meses (afinal, o serviço é necessário nestes 60 dias). Levando em consideração o pedido da vereadora Marisa Schwarzer, a prefeita Paula Mascarenhas vai liberar um plano emergencial de castrações para animais comunitários a partir de uma licitação dispensada, cujo valor não é tão alto, mas a liberação é imediata.

O montante está sendo definido e será divulgado assim que possível. A vereadora e secretária de saúde vão aproveitar a reunião da semana que vem com as clínicas e já pedir também orçamentos para esse plano emergencial a fim de executá-lo o quanto antes.

The post VEREADORA PEDE RESPOSTAS SOBRE POLÍTICA PÚBLICA DE CASTRAÇÕES appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr