Cabeceira da ponte do Laranjal volta a apresentar problemas
Obra foi entregue em dezembro e já está com fissuras
Pouco mais de 4 meses. É o que durou a intervenção feita pela Prefeitura na ponte sobre o Arroio Pelotas, na estrada para o Laranjal.
Usuários daquela via alertaram a reportagem do Diário da Manhã que se deslocou até o local e constatou fissuras, buracos e movimentação da estrutura, sobretudo quando há trânsito de veículos pesados como ônibus e caminhões.
A obra foi licitada pela Prefeitura e executada pela Construtora Pelotense, com investimento de R$ 400 mil, e foi custeada com recursos próprios do Município. A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) ficou responsável pelo acompanhamento e gerenciamento das obras.
O trecho que apresenta os buracos e rachaduras é no sentido bairro-centro, juntamente onde foi feita a intervenção.
Paula disse que “a obra teve extrema qualidade e cumpriu as exigências necessárias”
Durante a entrega da da obra, no dia 17 de dezembro de 2023, a prefeita Paula Mascarenhas lembrou que a cabeceira da ponte, no sentido praias/centro, estava comprometida, por isso foi necessária uma obra mais complexa, já que as obras de contenção não estavam mais resolvendo o problema. A Prefeita enfatizou a necessidade da obra para a segurança da população e afirmou que, “a obra teve extrema qualidade e cumpriu as exigências necessárias”.
Asfalto se dissolveu em pouco mais de 4 meses
Cabeceira da ponte do Laranjal volta a apresentar problemas
Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.