Sanep retira móveis descartados no sistema de esgoto do Pestano
Descarte incorreto causa obstrução e compromete o serviço
O descarte irregular de móveis mobilizou equipes do Departamento de Esgoto (Depe) do Sanep nesta semana, após ser identificada uma obstrução e vazamento na rua Osmar da Rocha Grafulha, na Cohab Pestano. Ao realizar a abertura do poço de visita (PV), a equipe identificou que internamente havia partes de uma cama e de um guarda-roupa desmontados.Foi necessária a remoção do PV para que as equipes conseguissem realizar a limpeza e desobstrução da parte interna. O trabalho foi acompanhado pela equipe do setor de Saúde e Segurança Ocupacional da autarquia, que atua no monitoramento dos serviços para garantir uma manutenção segura e com plena proteção aos servidores.Há poucos dias, o Sanep registrou outro descarte incorreto na fachada do Ecoponto Centro. Colchões, restos de móveis e utensílios pessoais foram alguns dos itens abandonados na calçada em frente ao local, fora do horário de atendimento. O município conta com quatro ecopontos em diferentes regiões para atender a demanda de descarte de entulhos. Os locais funcionam com amplo horário de funcionamento, das 8 às 12h e das 13 às 17h, de segunda a sábado.
Saiba onde ficam os Ecopontos:
Ecoponto Centro JK – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195Ecoponto Laranjal – rua Bom Jesus, 95, no Balneário ValverdeEcoponto Balsa – rua Paulo Guilayn, 201Ecoponto Cerquinha – rua Engenheiro Hugo Veiga, 155.
Sanep retira móveis descartados no sistema de esgoto do Pestano
Fonte: Diário da Manhã | Balneário Valverde
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.