Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Treino solidário arrecada meia tonelada de alimentos no Una

Atleta Eder Gomes percorreu 76km em seis horas
Com ritmo de 4,43 minutos por quilômetro, atleta pelotense Eder Botelho Gomes realizou treino solidário no domingo. No Parque Una, ele correu das 7h até 13h, completando 76 quilômetros. Enquanto corria, acompanhado por amigos que se revezavam no percurso, apoiadores recebiam as doações de alimentos não perecíveis. Integrante da seleção brasileira de ultramaratona, Eder foi um dos escolhidos para participar da Global 6 h Virtual Solidarity. A promoção da Associação Internacional de Ultramaratonistas, contou com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e foi realizada em diferentes localidades do País.
Amigos se revezaram para acompanhar Eder Gomes (à esquerda)
COLÔNIA Z3 – Com apoio logístico de grupos e equipes como Paleo Runners, Tô Chegando, Viva Run Juliana Kruguer, e KM Turismo Esportivo, Eder Gomes manteve o ritmo solidário no treino pela manhã. Enquanto o atleta multicampeão em provas de longa distância, empenhava-se pela meta esportiva, paralelamente, amigos e comunidade, compareciam aos gazebos instalados no acesso ao Una, e doavam alimentos não perecíveis. E o esforço – Eder queimou mais de quatro mil calorias -, foi compensado pela expressiva arrecadação. No total, a iniciativa recebeu mais de quinhentos quilos de alimentos. Conforme o atleta, o montante será entregue, nesta semana, à Comunidade Nossa senhora dos Navegantes da Colônia Z3.
ALEGRIA – Após o feito, o corredor expressou: “Estou muito feliz com tantos alimentos que conseguimos. A corrida da solidariedade global foi realizada com sucesso. E digo que foram 76 quilômetros de pura alegria, amizade e colaboração. A verdadeira riqueza é uma vida de abundância, feita de momentos, experiências e relacionamentos gratificantes. Obrigado meu Deus, foi lindo demais!”.
(C0G0Y)



Treino solidário arrecada meia tonelada de alimentos no Una

Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.